EVENTOS

Yoga para os alunos do Integral

20 de fevereiro de 2020

Na última semana começamos mais um projeto incrível com os alunos do Ensino Integral. A partir de agora nossos estudantes receberão a visita da Professora de Yoga, Luciane Estela, uma vez por semana, para uma sessão de yoga.

 

Confira os benefícios da Yoga:

Yoga é uma forma de levar a vida e se pararmos para pensar, temos praticado desde que somos bebês! Por exemplo fazendo o alongamento do gato, para alongar a coluna. Você sempre vê as crianças fazendo algum tipo de yoga durante o dia. O yoga funciona para todos: pessoas que trabalham em um escritório, praticantes de esportes, pessoas procurando perder peso, com uma rotina intensa ou tranquila no dia-a-dia que podem ter mais qualidade de vida com a prática. Yoga não é circo. Yoga não é ginástica funcional. Yoga não é religião. Yoga é uma filosofia de vida onde nos proporciona uma visão mais clara de quem nós verdadeiramente somos em essência, e com isso inevitavelmente um despertar espiritual acontece.

 

O yoga nos traz foco, concentração, consciência corporal – de modo a trabalhar a psicomotricidade, a coordenação motora e a lateralidade, além de ter por base valores e virtudes. Esses são apenas alguns dos muitos benefícios que a yoga para crianças promove. É por isso que, muito embora esta ciência milenar ainda encontre alguma resistência em famílias e instituições de ensino, a cada dia mais e mais pessoas vão a incorporando ao dia a dia e fazendo disso um programa alegre, saudável e prazeroso.

 

Por que a yoga é importante para as crianças?

A yoga ajuda na autoestima da criança e é ótima para realizar em grupo, pois instiga a colaboração mútua. Só o fato de não ser competitiva faz com que os participantes se sintam mais à vontade para interagir. Música, histórias e jogos são métodos lúdicos utilizados pelos instrutores. Além disso, todo asana é pensado exclusivamente nas necessidades de cada idade.

 

Ela traz os seguintes benefícios aos pequenos Yogis: alívio de doenças respiratórias, psicossomáticas, auxílio na perda de peso e desordem do aparelho digestivo, aumento da autoestima e da confiança, aprimora a concentração nos estudos e a memória. “Com a prática, essa criança será um adulto mais tolerante, seguro de si, amável compreendendo o mundo de uma forma muito mais clara e objetiva, pois entenderá que toda mudança externa se inicia com a mudança interna.

 

Namastê

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *