Ensino médio

ENSINO MÉDIO

Nos primeiros anos do Ensino Médio, o estudante se prepara para o exercício do trabalho e da cidadania, adquirindo instrumentos para prosseguir em sua formação, por meio da compreensão dos fundamentos sociais, científicos e tecnológicos dos processos produtivos.
No 1º e 2º Ano do Ensino Médio, o estudante ganha autonomia, assume a direção de seu conhecimento e descobre a sensação de se superar.
O 3º ano dá ênfase à preparação para os exames vestibulares que situam o estudante no Ensino Superior como cidadão crítico, socialmente integrado e em plena sintonia com o mundo do trabalho.

Documentos para matrículas do Ensino Médio:

  • 1 via original do Histórico Escolar (Ensino Fundamental e Médio))
  • Declaração de Transferência
  • Cópia da Certidão de Nascimento
  • Cópia do Comprovante de Residência atualizado (água, luz ou telefone)
  • Declaração de Vacinação

Composição do Material Didático do 1˚ e 2˚ anos do Ensino Médio

– Caderno: para serem usados nas aulas, contendo resumos do conteúdo, seguidos de exercícios de classe, tarefas mínimas e tarefas complementares. As aulas são numeradas para que os estudantes possam acompanhar a execução do cronograma apresentado no início de cada caderno.

– Livros – Texto: um livro para cada disciplina. Contêm o referencial teórico completo de cada conteúdo abordado nas aulas. Cadernos de Exercícios: apresentam coletânea de exercícios distribuídos de acordo com a programação de cada disciplina e planejados para promover a familiaridade com várias propostas de execução de testes, questões discursivas, reproduções de exames vestibulares etc. Contêm os exercícios solicitados nas tarefas mínimas, nas complementares e extras.

Composição do Material Didático do 3˚ano do Ensino Médio

– Apostilas-Caderno: para serem usados nas aulas e em casa, contendo o conteúdo completo do Ensino Médio, dividido em aulas numeradas. As apostilas-caderno trazem os exercícios de classe(aula dada) seguidos da orientação para o trabalho em casa (aula estudada) com tarefas mínimas e complementares.
– Caderno de Exercícios: são coletâneas de exercícios que seguem a programação de cada disciplina e são planejados para promover a familiaridade com várias propostas de execução: testes, questões discursivas, reproduções de exames vestibulares etc. Contêm os exercícios solicitados nas tarefas mínimas, nas complementares e extras. Série Desafio: exercícios de aprofundamento, seriados por disciplina.