"Releitura - Tarsila do Amaral"

Nossos alunos fizeram uma releitura de um dos quadros mais famosos de Tarsila do Amaral

Este quadro de Tarsila do Amaral (1890-1973) remete-nos para um país tropical abundante em frutos e paisagens amenas. O pequeno barco que atravessa o oceano está repleto de símbolos, como os frutos da terra . O personagem retratado em primeiro plano, com seu grande chapéu, é o símbolo do trabalho do campo.

Esse quadro faz uma síntese do Brasil que inclui a Agricultura, a Religião (com a igreja atrás, em plano de fundo), a paisagem litorânea representada pelos coqueiros e o mar, a luz intensa, o trabalhador e o papagaio.

Após o Trabalho em sala, os alunos foram inseridos na obra fazendo sua releitura com muito entusiasmo.

Fonte:Colgio CEC