Cursos

Ensino Fundamental I

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o aluno é motivado à aprendizagem e percebe a finalidade de todo o conhecimento que constrói. Todo aprendizado está comprometido com a sua significação. Assim, o aluno encontra desafios, motivação, incentivo e descobre a emoção de aprender. Nas séries finais do Ensino Fundamental, o aluno vai consolidando a aprendizagem por meio da formulação e constatação de hipóteses do seu pensamento e aplicando os seus conhecimentos e conceitos em diferentes contextos.

Documentos para matrículas do Ensino Fundamental

- 1 via original do Histórico Escolar (transferência)
- Declaração de Transferência
- Xérox da Certidão de Nascimento
- Xérox da Carteira de Identidade
- Xérox do comprovante de Residência (água, luz ou telefone)
- Atestado de Vacina Ficha de saúde (o pai ou responsável preenche no ato da matrícula).


Composição do Material Didático do Ensino Fundamental

O aluno recebe anualmente quatro cadernos, em que estão distribuídos os conteúdos de forma espiralada, ou seja, a cada ano se faz uma retomada de informações relevantes sobre conteúdos que são progressivamente ampliados e aprofundados. Os alunos buscam, em seu repertório anterior, os fundamentos necessários para o aprendizado de novos conteúdos.
O Material do Sistema Anglo de Ensino é objeto de avaliação e atualização constante. Cada caderno contém a teoria do conteúdo trabalhado, os exercícios de classe, as tarefas de casa e sugestões de atividades complementares.